Subscribe:

terça-feira, 19 de março de 2013

Estudantes de Caxias do Sul promovem manifestação contra o novo ensino médio

Três estudantes de Caxias do Sul promovem no Facebook, uma manifestação contra o novo ensino médio implantado pelo governo estadual nas escolas públicas do Rio Grande do Sul em 2012.

Intitulado como "Abaixo o ensino politécnico", a página do evento criado pelas estudantes Débora Petter, Isandra Rodrigues e Jéssica Bado na rede social, convida os alunos do ensino médio, professores e demais pessoas que estão indignadas com a nova lei do Ensino Médio Politécnico, novo nome para esse período escolar, para participarem da manifestação, marcada para a quarta-feira (3/04) às 9h, na Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul.

As organizadoras orientam os alunos a levarem os seus cartazes e a irem até a Praça Dante uniformizados, como forma de representar a instituição de ensino em que estudam. Além disso, a orientação é que os manifestantes também levem instrumentos que façam barulho porque haverá um panelaço

O Ensino Médio Politécnico entrou em vigor em 2012 com os primeiros anos e segue em 2013 pelos segundos e em 2014 com os terceiros anos. Além da mudança de nome, uma nova disciplina foi adicionada ao currículo escolar: trata-se do Seminário Integrado, matéria que visa a execução de projetos. A polêmica que cerca as mudanças, é a nova chance de aprovação dos alunos que reprovaram o primeiro ano em 2012. Até o fim deste mês, eles revisam todos os conteúdos estudados ano passado, para depois, realizarem uma série de provas. Caso irem bem, são automaticamente aprovados para cursar o segundo ano a partir de abril. Alunos que estudaram e fizeram as atividades propostas em 2012 e professores, se dizem indignados com a atitude do governo estadual e segundo o Cpers, sindicato da educação gaúcha, a intensão do governo de Tarso Genro (PT) é maquiar os lamentáveis índices da educação do Rio Grande do Sul.

Até o momento, 950 pessoas confirmaram a participação na manifestação em Caxias. 

0 comentários:

Postar um comentário